In Semcos-

Quadro também abordou temperaturas baixas e a necessidade de doação de roupas, cobertas e calçados

 

O quadro Bom Dia Mundo Novo desta terça-feira (13) trouxe duas pautas da área da Assistência Social. Em voga, o Junho Prata e a campanha de agasalho.

O Junho Prata é o Mês de Conscientização e o Combate à Violência Contra os Idosos. O Dia específico é na próxima quinta-feira (15), mas o setor aproveita o mês inteiro para chamar atenção da sociedade sobre a questão.

O psicólogo Geovani Monteiro lembrou que os direitos dos idosos estão sendo desrespeitados com violência física e psicológica. Lembrou que a sociedade está cada vez mais idosa, com a perspectiva de vida maior.

Já a coordenadora do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Leila Saucedo, apontou que as denúncias de maus-tratos podem ser feitas nas polícias Civil e Militar, além do Disk 100 e órgãos da secretaria, como os dois Cras e Creas.

Campanha do Agasalho

A madrugada desta terça marcou temperatura nos 7°, com sensação de 2°. A baixa temperatura, prevista para ficar na casa dos 10° até a próxima terça-feira (20), incentiva a doação de cobertores, colchões, roupas, calçados e donativos nos pontos espalhados pelo município.

Confira o áudio desta terça-feira: