Jandaia Caetano/Semcos – 

 

Na próxima segunda-feira (07), das 8h00 às 13h00, no Centro Conviver Daudt Conceição, cerca de 500 integrantes do Bolsa Família/Cadastro Único receberão seu Kit Natalino no encerramento das atividades do programa no ano (salvo alguma emergência).


 

A coordenadora Belinha Almeida aproveitou a ocasião e fez uma prestação de contas a população sobre as atividades do setor nos últimos seis meses. O documento apresenta as ações a partir do dia primeiro de julho até o final de novembro.

Mais de quatro mil famílias estão cadastradas no Cad Único (4.290). Destas, 3.722 estão recebendo Auxílio Emergencial . Deste número, 1.146 famílias estão aprovadas e integradas ao Bolsa Família – apenas 65 famílias do ‘Bolsa’ continuaram recendo apenas o valor específico do programa. As demais passaram a receber o Auxílio Emergencial, que transfere um valor maior.

Coordenadora aponta dois mil atendimentos   

A coordenadora Belinha Almeida apontou que contabilizando o mês de dezembro serão mais de dois mil atendimentos em pouco mais de seis meses.

Ações no Auxílio Emergencial, Atualização de Cadastro, Cadastro Novo, Busca de Informações, Busca de INSS, Atendimento Domiciliar, Declaração Especial, Inclusão, ID Jovem, Transferência e Passe Livre Federal foram apresentadas para chegar aos dois mil atendimentos.

Com o final do Auxílio Emergencial programado para este ano, restará aos aprovados no Bolsa Família continuar recebendo transferência de renda do Governo Federal.

A técnica de Cadastro, Valéria Torres apontou que o número pré-pandemia havia caído para pouco mais de 700 cadastrados recebendo o Bolsa, após pente-fino do Governo Federal. Com a pandemia o número de aprovados cresceu e hoje está em 1.146.

A média por família no Bolsa é de R$ 187,00. O valor gira em R$ 42,00 por criança na escola. “Temos 248 novas famílias aprovadas no Cadastro Único. Estamos trabalhando e espero que mais famílias sejam aprovadas para receber o Bolsa no ano que vem”, comentou a coordenadora, assistente social Belinha Almeida.

Belinha ainda agradeceu a técnica Marta e o agente Thayran que integram a equipe de trabalho. O Cad Único fica localizado na Avenida Campo Grande, próximo a Pantanal FM, ao lado do Museu Tapuy Porã, das 7h00 as 13h00. Celular: 99277-5238 (whatsapp também).

Animação: André Fagundes