Maquete eletrônica mostra como ficará avenida

Jandaia Caetano/Semcos-

Uma importante avenida de Mundo Novo tem projeto para readequação e já vem passando por mudanças. O trabalho deve acontecer da esquina com a Avenida Campo Grande, no Centro, até a Rua José Bonifácio, no bairro Tapajós.

Caso o projeto seja viabilizado junto ao Governo Federal, através do Ministério do Turismo, o local ganhará estacionamento para carro e moto, iluminação de led, o plantio de novas árvores, sinalização vertical e horizontal e um novo contorno entre na Rua Voluntários da Pátria, próximo a Avenida JK – que permite que munícipes possam fazer a volta sem precisar adentrar a rotatória da JK.

As tratativas estão sendo feitas pela deputada federal Rose Modesto e tem o vereador Gessé Ferreira como incentivador. Mais de cem vagas para carros e dois estacionamentos para motos serão construídos, caso o projeto se concretize.

Árvores que não tiveram manutenção adequada serão substituídas

Recentemente a Secretaria Municipal de meio Ambiente já fez um trabalho de poda e corte de árvores na localidade. Os ciprestes (pinheiros) estavam fora do seu padrão e não tiveram a manutenção adequada, segundo o diretor municipal de Meio Ambiente, o técnico florestal Teodoro Menezes.

“Eles precisam ser podados nos seus primeiros anos para ter uma altura condizente com a sua introdução na área urbana. Ela estava fora do padrão paisagístico”, comentou Teodoro.

A vice-prefeita Rosária também apontou que no tamanho que estavam estas árvores era um para-raio natural. A maioria das árvores, nas três quadras, será mantida e cerca de 20 novas serão plantadas.

O projeto tem uma previsão de custo inicial de R$ 500 mil. O seu início partiu da colaboração do arquiteto Tiago Suzuki e agora está sendo trabalhado pelo setor de Engenharia, da Secretaria Municipal de Infraestrutura. As informações foram apresentadas pelo engenheiro Lucas de Oliveira.