#PraCegoVer - Imagem em fundo azul com o brasão do município ao centro nas cores azul e vermelho, com ramos de café nas laterais; abaixo a inscrição em preto) Governo de Mundo Novo Mato Grosso do Sul.

Jandaia Caetano/Semcos –

O número de pacientes de Mundo Novo na Unidade de Terapia Intensiva aumentou nos últimos dias e são motivo de preocupação para os familiares. No Boletim divulgado na manhã desta terça-feira (02), pela Secretaria Municipal de Saúde, temos quatro na UTI: dois em Dourados, um em Naviraí e um em Nova Andradina. Outro paciente está internado, na enfermaria em Dourados.

A secretaria de Saúde também informou que 16 pacientes receberam alta na segunda-feira (1º), 16 testaram positivo (seis pelo Lacen e dez por teste rápido) e 16 coletas foram feitas e enviadas para Campo Grande. Nove testaram negativo para a doença, por exame que chegou da capital Morena.

Já a vacinação dos idosos acima de 80 anos começou. Nesta etapa, somente para acamados e domiciliados (idosos que precisam de ajuda internamente e externamente e não saem de casa). Este grupo está sendo vacinado em casa. Quem não tiver a cobertura de um agente de saúde, deve ligar na Sala de Vacinas (3474-5305) e passar o endereço.

Boletim Coronavírus 02/02/21 – Atualizado às 17h00 do dia anterior

Ativos – 63

Recuperados – 828

Óbitos – 9

Geral – 884

Suspeitos – 21

Descartados – 1.578

 

Monitoramento – 184

Residências – 63

Crianças – 36;

Idosos – 12;

Monitoramento Concluído – 5.432

 

População Vacinada – 287:

Lar São Francisco de Assis – 31 (Funcionários e idosos);

Profissionais de Saúde – 240;

Idosos acima de 80 anos – 16.

Obs. Cinco pacientes internados em hospital: dois na UTI em Dourados, um na UTI em Naviraí e um na UTI em Nova Andradina; um na enfermaria em Dourados.