Grupo Onça Pintada, com apoio do deputado Paulo Corrêa, atenderá 160 pessoas que já foram agendadas nos ESFs

Jandaia Caetano/Semcos-

No próximo sábado, das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, Mundo Novo recebe o Grupo Onça Pintada no combate ao câncer de mama e de próstata. O atendimento ocorrerá no ESF (Estratégia de Saúde da Família) Walid Nage, conhecido como ‘Posto de Saúde da Vila Nova/Universitário’.

A coordenadora da Atenção Básica, Alessandra Antunes, explicou que o atendimento acontecerá somente para os usuários agendados. São 80 vagas masculina e 80 feminina. Metade será atendida de manhã e outra no período vespertino.

“Casa ESF ficou com 20 vagas de homens e 20 de mulheres para agendamento. Nesta quarta-feira só temos sete vagas para homens e quatro para mulheres. As outras já foram preenchidas”, explicou Alessandra.

Para os homens o exame será da ultrassonografia, com a idade mínima de 35 anos. O médico Jamal Salem será o responsável. Já para mulheres acima de 18 anos o atendimento será de uma médica com o exame da apalpação e na sequência, se necessário, o ultrassom.

Há uma indicação para os homens com exame de PSA, de pelo menos de um ano, levar o mesmo. Os locais de agendamentos foram (são) nos ESFs: Pedro Ramalho; Universitário/Vila Nova; Itaipu; e Fleck/São Jorge.