#PraCegoVer #PraTodosVerem: Imagem da coordenadora da Coordenadoria da Mulher Rosangela Pascuin com a assistente social Marcia Molina posicionadas em frente à um banner escrito: 'Feminicídio, quebre o ciclo, denuncie a violência contra a Mulher

#Semcos
Transmissão pelo facebook, nesta segunda-feira (01) a partir das 20h. Acompanhe pela nossa página Governo de Mundo Novo

A primeira semana de junho foi decretada como a ‘Semana Estadual de Combate ao Feminicídio’. A campanha visa conscientizar a violência doméstica e qualquer outro tipo de agressão contra a mulher.

Segundo os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os casos de feminicídio tiveram um aumento de 22,2% durante a pandemia do coronavírus; em 12 estados brasileiros.

Diante disso, a Assistência Social através da coordenadoria da Mulher e CREAS, tiveram a iniciativa de produzir conteúdos durante toda a semana, para conscientizar a população e divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

Na noite desta segunda-feira (1º), será abordado o tema ‘Proteção da Mulher, Vítima de Proteção’. A mediadora será a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Molina, que terá como convidada a delegada da Polícia Civil no município, Allana Zarelli (Delegada de Polícia Civil).

Texto: Carina Yano/Semcos
Fotos: Jandaia Caetano/Semcos