#Semcos
Mundo Novo recebeu notícia de inclusão de 203 famílias no Bolsa-Família nesta semana

A Secretaria Municipal de Assistência Social se reuniu na manhã desta terça-feira (07) para alinhar algumas ações no setor. A secretária Márcia Molina explicou que os beneficiários do Bolsa-Família serão contemplados com o Auxílio Emergencial do Governo Federal (R$ 600,00 por três meses).

“Isto acontecerá naturalmente. Durante estes três meses, o beneficiário recebe os R$ 600,00 (na data normal em que recebe o benefício) e o valor do Bolsa fica suspenso. Não precisa se cadastrar e nem procurar a sede do programa”, explicou Márcia.

A coordenadora do programa, Eliane Rocha, comemorou o fato de que 203 novas famílias foram contempladas nesta semana. O número de beneficiários, que havia caído bastante após o pente-fino do Governo Federal (de 1.109 para 747), voltou a subir. Agora são 950 beneficiários no município.

Valéria Torres, técnica do Cad Único informou que neste momento novos cadastros no estão suspensos pelo Governo Federal. Quem estava ativo até 20 de março, será informado pelo Governo Federal se tem direito ao auxílio emergencial e receberá.

Somente que não faz parte do Cad Único e faz parte dos critérios estabelecidos, deve procurar o Auxílio Emergencial pelo site da caixa. Mais informações, para estes, sobre como proceder, veja na matéria https://www.facebook.com/1810983115897145/posts/2569021656759950/

Texto e foto: Jandaia Caetano/Semcos

#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem de três integrantes da Assistência Social reunidas na manhã desta terça-feira.