Raysa Almeida/Semcos –

Nos dias 21, 22, 26 e 27 do último mês foi realizado a reunião com os beneficiários do Bolsa Família, no Anfiteatro Dorcelina Folador. O objetivo foi trazer atualização das informações do programa para os beneficiados.

A Secretaria Municipal de Assistência Social abordou que os beneficiários devem ter o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e da saúde, crescimento e desenvolvimento das crianças.  Todos que tem filhos que se enquadram na faixa etária do programa devem estar devidamente matriculados e com boa frequência escolar mensal. Outro compromisso do beneficiado é a participação nas reuniões durante o ano.

Segundo Marta da Silva, coordenadora do Cad Único e Bolsa família, o cumprimento destas condicionalidades é importante para que a família não tenha seu benefício bloqueado, suspenso ou cancelado.

Durante as reuniões, surgiram vários questionamentos no que refere aos valores recebidos, mudança de titular do cartão e mudança da família para outra cidade, todos devidamente esclarecidos.