Foto: Carina Yano/Semcos

Jandaia Caetano/Semcos –

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza nesta semana as comemorações em homenagem a Mulher mundonovense. As ações começaram envolvem Conviver, Cras, Creas, Bolsa Família, Cad Único e Coordenadoria da Mulher (evento acontece hoje da coordenadora da Mulher)

Nesta segunda-feira (08), com entrega de lembranças e café (da manhã ou à tarde), a Semana começou com os referenciados do Centro Conviver Daudt Conceição. Mais de 150 idosas estão visitando o Conviver e sendo recebidas pela coordenadora Caira Delfino.

Na terça-feira, no período da manhã, os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Universitário e São Jorge entregam lembranças para os seus usuários, cadastradas no PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família).

Serão cerca de 80 mulheres contempladas com um kit beleza. Algumas receberão em casa. Outras (dependendo da condição motora), deverão se deslocar até o Cras mais próximo. Adriana Almeida e Rose Cavalheri coordenam o Cras São Jorge e Cras Universitário, respectivamente. Bolsa Família e Creas na Semana da Mulher

Outros dois órgãos também têm seu cronograma, segundo a secretária municipal de Assistência Social Eliane Rocha

O Creas (Centro de Referência Especializado), comandado por Andrea Medeiros, entregará na quinta-feira (11) um brinde para mais de 60 mulheres referenciadas, através do PAEFI (Programa de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos).

Já o Cad Único (mais de 4 mil cadastrados) e Bolsa Família (mais de mil beneficiados) homenageiam os seus usuários através de vídeos e fotos pelo grupo de WhatsApp. Marta Rosa assumiu recentemente a coordenação dos programas.