Raysa Almeida/Semcos –

Mesma campanha aconteceu em agosto deste ano
O Creas de Mundo Novo, em parceria com a Associação Comercial, lançou novamente a Campanha Não de Esmolas, ofereça uma nova chance. É a segunda vez no ano que acontece esta ação, devido ao alto número de pessoas que se encontra em situação de rua no município.
A Assistência Social realiza o trabalho técnico, encaminhando estas pessoas para a equipe de abordagem do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que vai realizar todo o procedimento necessário com a pessoa.
‘’A campanha acontece novamente devido à chegada do final do ano a população fica mais solidária. O ponto não é que não deve ajudar, mas sim destinar a sua doação para as instituições do município’’, citou a coordenadora do Creas, Leila Salcedo.
O principal objetivo da campanha é de que as pessoas possam sair a situação de rua e reativar o seu vínculo com os familiares.
A diretora da Associação Comercial, Paula Ferro, apontou que ‘’quanto mais você contribui dando mais esmolas, mais você vai alimentar o vício da pessoa’’.
Paula também comentou que “várias pessoas de cidades vizinhas estão vindo até Mundo Novo, pois o valor de consumo de drogas é muito mais viável”.
Segundo as profissionais, a melhor forma de ajuda é acionar a equipe do Creas para eles realizarem as devidas medidas. No recesso, a partir do dia 18, a equipe do Creas irá trabalhar com plantões. Em caso de emergência, entrar em contato com o número de abordagem social (67) 98471 – 4597.
https://www.youtube.com/watch?v=ZJlm5hExYA0