Foto: Cadastro Único

Carina Yano/Semcos-

Na última terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Cadastro Único, explanou sobre o programa Auxílio Brasil para moradores do Conjunto Cícero Cavalcante.

O Bolsa Família migrou para Auxílio Brasil neste mês, integrando em um só programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.

Em Mundo Novo, são 3.641 membros cadastrados e 1.215 recebendo o benefício. No último dia 17 de novembro, foram transferidos R$ 61.685,00 ao município pelo Governo Federal.

De acordo com a coordenadora do Cadastro Único, Marta Rosa, o valor médio recebido é de R$ 217,00 – tendo variação no valor pelo quantidade de pessoas na família.

Na última quinta-feira (25), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do programa e medida provisória deve ser votada até 7 de dezembro no Senado, sendo um pagamento médio de R$ 400,00 no próximo ano, no ‘novo’ Auxílio Brasil.

Aproveitando o encontro, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou a enfermeira Solange, que palestrou sobre a campanha do Novembro Azul.