Sede da secretaria permanece em cima do Banco do Brasil (foto: Carina Yano/Semcos)

No site www.mundonovo.ms.gov.br, logo parte superior, no ícone Administração – Secretarias Municipais, o cidadão pode acessar o resumo de todas as secretarias

Jandaia Caetano/Semcos –

A Secretaria Municipal de Assistência Social é comandada desde 2020 pela pedagoga Eliane Rocha. Mais uma escolha técnica do prefeito Valdomiro, já que a servidora integrava a secretaria quando foi convidada para substituir a então secretária Márcia Molina.

São vários setores como Cras Universitário, Cras São Jorge, Creas, Unidade de Acolhimento (menores), Habitação, Centro Conviver (idosos), Cad Único/Bolsa Família e coordenadoria da Mulher.

Há ainda termos de colaboração com entidades (Apae, Foca, Patrulha Mirim, AMPDF e Lar São Francisco) e conselhos (CMAS, CMDCA, Conselho Tutelar, CMI). Importante destacar as coordenações de baixa, média e alta complexidade e do órgão gestor.

Avenida Campo Grande, 90, sala 6, bairro Centro;

Fone: (67) 3474-1430;
Atendimento ao Público: 7h00 às 13h00.

Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres;

Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas);

Coordenadora de Unidade de Acolhimento.

Na área de Promoção e Assistência Social desenvolver ações comunitárias para atendimentos promocionais e assistenciais às famílias de baixa renda; a assistência ao menor e aos idosos; a formulação e implementação de programas de ação, visando melhorias de emprego, rendas, habitação e abastecimento; atendimento à população em situações de margi­nalidade social, mediante a manutenção de programas e projetos específicos, creches, albergues, treinamentos, núcleos de voluntariados, grupos de produções e outros; e desempenhar atividades correlatas que lhe forem atribuídas pelo prefeito muni­cipal.

Secretária municipal de Assistência Social – Eliane Rocha de Paulo

Eliane Rocha é formada no Ensino Superior, em Pedagogia. Começou sua carreira profissional em 2009, no extinto Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) no município. Na sequência foi conselheira tutelar e trabalhou na Educação Infantil no Cemn (Centro Educacional Mundo Novo) Mickey e em Jacareí (Japorã).

Em 2017, foi convidada para integrar o Governo de Mundo Novo novamente e foi coordenadora da Casa do Acolhimento e, posteriormente, do Bolsa Família. Em julho de 2.020 assumiu como gestora da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Eliane é filha de Elenir Soares Rocha, integrante de uma conhecida família de pioneiros em Mundo Novo.

Nascimento: 14/01/1985 – Mundo Novo; naturalidade – Mundo Novo (MS).