Foto: Jandaia Caetano/Semcos

Carina Yano/Semcos

Na última sexta-feira, a deputada federal Rose Modesto realizou uma visita técnica em Mundo Novo, juntamente com Administração, na Câmara Municipal.

Durante a reunião, a deputada acolheu vários projetos do município. Dentre eles, dentro da área de Infraestrutura, uma revitalização na Avenida Deputado Fernando Saldanha que se estenderá da esquina da Av. Campo Grande à Rua José Bonifácio, no bairro Tapajós.

O local ganhará estacionamento para carro e moto, iluminação de led, plantio de novas árvores e sinalização na vertical e horizontal.

As tratativas também tiveram a participação do vereador Gessé Ferreira. O projeto tem uma previsão de custo inicial de R$ 500 mil reais.

Deputada recebeu vários pedidos

A Assistência Social também enviou suas demandas. De acordo com a secretária, Eliane Rocha, foi solicitado a construção do Cras Universitário e uma Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes.

A APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) também fez seu pedido: uma van para transporte de alunos.

Segundo a deputada, Mundo Novo está entre as 12 cidades que ganharam emendas suas para área de Assistência Social. Ela ainda citou que neste seu primeiro mandato os recursos para o município, da sua atuação parlamentar, ficará em torno de 2 milhões.

O direcionamento também é para as áreas de Saúde, Infraestrutura e Agricultura Familiar.

Também está sendo viabilizado uma emenda parlamentar para aquisição de equipamentos, móveis e demais itens para Sala Lilás, que será instalada no prédio da Delegacia de Polícia Civil.