Foto: Júlio Peixoto/Semcos

Júlio Peixoto/Semcos-

A Energisa (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul S/A) esteve realizando na manhã de terça-feira (07), um trabalho no Conjunto Valério de Medeiros, no bairro Berneck.

O serviço realizado engloba a retirada dos postes antigos e a transferência da rede de energia para os novos postes, liberando assim a continuidade da sobras no local, como pavimentação asfáltica, terceira etapa de drenagem e o início da construção das casas.

O Governo de Mundo Novo aguarda agora uma nova ordem de serviço da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) para a continuidade da obra.

A empresa Sotran entrará em recesso neste final de ano – do dia 20 até 10/01 – e na volta deve realizar a pavimentação de três travessas e concluir a drenagem no local (próximo a Avenida Adjalmo Saldanha).

Neste ano, a Secretaria Municipal de Infraestrutura já realizou as duas primeiras partes da drenagem, além do trabalho no terreno.

A construção das 90 unidades habitacionais do Conjunto Valério de Medeiros será realizada pela construtora VBC Engenharia, de Campo Grande, sendo uma parceria dos governos municipal, estadual e federal.

Na manhã desta quarta-feira (08) a nossa reportagem verificou que foram retirados três postes do local, do total de cinco – os três que ficavam em frente as travessas. Os dois postes restantes não foram retirados porque sustentam os cabos da operadora de telefonia Oi.

A Energisa explicou que a Oi já foi notificada e que ela é proibida de deixar a fiação da Oi no chão. A referida empresa é a última a fazer o serviço de mudança para os novos postes.