Empresa está fazendo vistoria em alguns locais para atender demandas: Ginásio de Esportes, UVR, Porto Isabel, Conjunto Cícero Cavalcante, Residencial Valério de Mederios…

Júlio Peixoto/Semcos-

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando uma operação em parceria com a Energisa. Está sendo usado um caminhão na operação para recolher os galhos logo após a poda feira pela referida empresa de energia.

Este serviço em árvores e galhos que mostram perigo para moradores, pela proximidade com a rede de alta tensão, só pode ser realizado pela Energisa (Empresa de Energia Elétrica de MS). A empresa tem maquinário, pessoal e ferramentas específicas para a referida ação.

O secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Botega, explicou que a parceria fica no apoio a empresa para que os galhos sejam recolhidos na sequência a poda, além da indicação de vários endereços para o serviço.

Este é um trabalho continuo, pois segundo Botega “constantemente árvores crescem e precisam ser podadas, principalmente as que ficam entre os cabos de alta tensão”. Solicitações de podas podem ser feitas pela comunidade através do 3474-2452.