foto: Ademar Silveira/Cultura

Local da festa terá duas entradas e será cercado

Carina Yano/Semcos –

Na manhã desta quarta-feira (13), o departamento de Cultura de Mundo Novo se reuniu com nove entidades sediadas no município para discutir o preço de bebidas que serão comercializadas na 36ª Festa das Nações, no mês de maio.

Segundo o diretor de Cultura, Welligton Cavalheri, os preços que foram definidos serão acessíveis.

“O preço da bebida será o mesmo que é vendido no comércio da cidade. A alimentação teve um ajuste de R$ 5,00 em relação ao ano passado que é um valor simbólico, devido ao cenário nacional pelos ajustes dos alimentos”, afirmou Welligton.

A tabela de preço mínima se encaixou nos produtos que normalmente são vendidos em todas as barracas. Quanto aos pratos típicos de cada nacionalidade, os preços serão definidos conforme o prato específico.

Neste ano não será permitida a entrada com bebidas. O intuito é incentivar o consumo nas barradas das entidades que estarão trabalhando no local.

Outra novidade, é que o local da festa será cercado e terá apenas duas entradas. Uma será pela rua Voluntários da Pátria, para quem vem da Avenida Salvador (local onde será instalado o parque). A segunda entrada será pela Travessa Pedro Ramalho, para quem vem do Posto de Maringá.

A entrada é gratuita e cada entrada terá segurança e um detector de metais.

“Será uma festa mais segura e mais organizada”, disse Welligton.