Foto - Raysa Almeida/Semcos

Raysa Almeida/Semcos –

Posto de Saúde Central e Farmácia Municipal ficarão fechados apenas nos dias 26 e 02

Após o pagamento dos servidores públicos de Mundo Novo na quinta-feira (30) e anúncio da programação de pagamento par o final de ano (vide abaixo), a Secretaria Municipal de Administração informou o período de recesso.

Com início no dia 18 de dezembro, o recesso não é férias e os servidores municipais ficam à disposição das suas secretarias para os serviços requisitados. Serviços essenciais como Limpeza Pública e Coleta de Lixo prosseguem normalmente.

A secretaria de Saúde também atenderá a população, com o atendimento concentrado na Unidade Básica de Saúde Central Waldir Pazotti, das 7h00 às 11h e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira. Os únicos dias sem atendimento durante o recesso serão nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro.

Além da UBS Central, a Sala de Vacinas – que funciona em anexo -, atenderá das 7h00 às 13h00 e a Farmácia Municipal das 7h00 às 11h00. O Pronto-Socorro 24 Horas atende sem pausa de feriados e finais de semana, no Hospital Bezerra de Menezes.

Segundo o secretário de Administração, Leandro Soares, o recesso deve perdurar até o dia 12 de janeiro.

Finanças anunciou programação de pagamento

A Secretaria Municipal de Finanças realizou o pagamento da folha de novembro aos servidores municipais na última quinta-feira (30) e anunciou sua programação para o final do ano. O valor da folha líquida depositada na conta dos funcionários foi de R$ 2.592.557, 39.  A folha bruta custou R$ 3.530.928,99 (com os encargos).

Quanto a programação para o final do ano, a secretária Talita Alencar apontou que é de fazer o pagamento do restante do 13º salário – os primeiros 50% foram pagos em junho – no próximo dia 10 ou no dia 20.

Já o pagamento dos servidores da folha de dezembro acontecerá no final do mês ou no início do próximo. A data dependerá dos repasses federais, incluindo uma compensação financeira pelas perdas de arrecadação neste ano dos municípios, chamada de FPM Extra. Talita apontou que o pagamento deste mês acontecerá no dia 29 ou na primeira semana de janeiro.