Jandaia Caetano/Semcos-

Moradores do Tapajós e Universitário devem descartar galhadas e folhas e restos de gramas (ensacados) até o próximo domingo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente segue realizando a sua limpeza de galhadas e sacos com gramas e folhas de forma mensal. Este serviço é uma inovação na cidade e ocorre pelo terceiro mês consecutivo.

O trabalho consiste em utilizar apenas os servidores da secretaria de Meio Ambiente e os seus veículos (incluindo os caminhões contratados). Desta forma, só é permitido o descarte de galhos e de folhas e restos de gramas ensacadas, já que o trabalho é manual.

“Infelizmente ainda nos deparamos com entulhos e montes misturados com terra e outras coisas, o que nos impossibilita de fazer o serviço e o morador perde o benefício. Outro problema é misturar terra nos sacos, o que também atrapalha”, explicou a diretora de Limpeza Pública, Margarete Pusipe.

Outro apontamento feito pela secretaria é a atenção para o calendário anunciado, fazendo o descarte antes do início da limpeza nos bairros. “Depois que começamos, se jogar fica para o outro mês. A cidade só fica limpa se a população colaborar”, completou Margarete.

O calendário de novembro foi iniciado nos bairros Fleck e São Jorge. Nesta segunda-feira até a sexta-feira a limpeza acontece no Copagril e Vila Nova e a partir da próxima segunda nos bairros Tapajós e Universitário. Os últimos bairros a receber o trabalho serão Itaipu e Berneck (do dia 27 ao dia 1º).