#Saúde #Endemias #MeioAmbiente #Infraestrutura #Agricultura #Semcos
Ação está acontecendo nesta terça-feira, na visita as residências

A Frente Contra a Dengue começou oficialmente o seu trabalho nesta terça-feira (22), pela manhã, no bairro Fleck. A programação era para segunda, mas devido a chuva, toda ela foi postergada por um dia.

Desta forma, nesta quarta-feira o calendário aponta o bairro São Jorge (calendário completo abaixo). A secretaria municipal de Saúde, através do setor de Endemias, vem tendo apoio de outras secretarias para visitar as residências e quintais, e fazer a recolha de utensílios que possam acumular água.

A cada dia, um local servirá de base e a população também pode levar tudo que acumula água até este ponto. O desta terça-feira está localizado próximo ao ‘posto de Saúde’ do Fleck. Os moradores podem levar tudo que pode propiciar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti: pneus, garrafas, utensílios inservíveis (máquina, fogão, geladeira).

Calendário contra a dengue:

Dia 22 (Terça) – Fleck;
Dia 23 (Quarta) – São Jorge;
Dia 24 (Quinta) – Copagril;
Dia 25 (Sexta) – Universitário;
Dia 28 (Segunda) – Vila Nova;
Dia 29 (Terça) – Itaipu;
Dia 30 (Quarta) – Centro/Tapajós
Dia 31 (Quinta) – Berneck

Texto: Jandaia Caetano
Banner: Arquivo
Fotos: Neco Rocha

Confira a reportagem com Carina Yano

#PraCegoVer – Imagem com várias indicações de como combater a dengue a proliferação do mosquito, com instruções como: virar garrafas de cabeça para baixo; não deixar pneu em local impróprio, colocar areia em vasos de plantas…; e imagens dos servidores públicos visitando imóveis no bairro Fleck e efetuando a limpeza.