Trabalho feito com mão de obra própria (foto: Ademar Silveira)

Evento dia 21 marcará cerimônia de Natal na Praça Oscar Zandavalli e iluminação deve estar ligada para o próximo final de semana

Jandaia Caetano/Semcos –

O Governo de Mundo Novo anunciou que, diferente de dezembro passado, o Natal Iluminado será modesto, com investimento de cerca de R$ 10 mil. O serviço está sendo feito pela Secretaria de Educação, através do departamento de Cultura, e deve estar em funcionamento neste final de semana.

Segundo o diretor Wellington Cavalheri, haverá iluminação na Praça da Igreja Católica (túnel) e decoração de árvores (incluindo esferas) na Avenida JK. A Praça Oscar Zandavalli também receberá iluminação.

A diferença do investimento no Natal Iluminado do ano passado para este – de R$ 178 mil para R$ 10 mil – se deve ao investimento maciço realizado entre dezembro de 2023 e novembro deste ano. A afirmação foi feita pelo prefeito Valdomiro Sobrinho.

“Lançamos dois pacotes de obras nos últimos 12 meses. Foram 43 obras anunciadas e destas, 29 já foram entregues. Com a queda da arrecadação que está afetando as prefeituras por todo o Brasil é natural que tenhamos que segurar o investimento agora para manter as obras que estão em andamento e se organizar financeiramente”, explicou o prefeito.

No dia 21 um evento será realizado na Praça Oscar Zandavalli, marcando a celebração do Natal. Atrações municipais estão sendo organizadas e o espetáculo Energia de Natal será apresentado.

A estrutura e o espetáculo fazem parte de parceria com a Itaipu Binacional, através do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). Já as atrações do município integram o Centro Cultural Bruno Fávaro, que anualmente conta com professores em vários projetos esportivos e culturais.