Oficina de construção de cisterna na UEMS numa parceria da Itaipu com Mundo Novo

Carina Yano/Semcos –

Na manhã desta segunda-feira (03), aconteceu uma Oficina de Construção de Cisterna na UEMS de Mundo Novo com a participação dos alunos das disciplinas de biologia, agronomia e gestão ambiental.

“É um momento muito importante, porque além das discussões que são feitas nas disciplinas, agora a gente tem esse momento pra falar da importância das cisternas, tanto para o ambiente da universidade, pra estrutura se adequar as questões ambientais, como essa replicação em outros ambientes”, destacou professora da UEMS Lilian.

De acordo com o coordenador de Programas e Projetos, Thiago Couto, a ação é fruto do convênio com a Itaipu dentro da Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território.

Esta atividade também será realizada na Escola Estadual Marechal Rondon e a construção de uma horta. A Unidade de Valorização de Recicláveis também receberá uma horta.

Ainda dentro deste projeto, a Oficina de Grafite será realizada no muro que protege o Refúgio Biólogico Maracaju (próximo a Receita Federal). Em 2022, 30 metros deste muro recebeu uma identificação pelo assessor de gabinete, Ademar Silveira.

Outro objetivo também é realizar uma Oficina de Recuperação de Nascentes com os alunos de Agronomia.