Carina Yano/Semcos-

Na última terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Agricultura foi contemplada com duas ensacadeiras e compactadoras de silagem para auxiliar os pequenos produtores.

O investimento foi com recursos próprios do município no modelo que permite emendas dos vereadores no orçamento municipal. o autor da emenda foi o parlamentar Raul Amaducci, no valor de R$ 13.500,00.

De acordo com o secretário de Agricultura Geraldo Lopes, em torno de 40 produtores que realizam silagem, seja de milho ou capim-açu.

Anteriormente, os produtores precisavam contratar uma máquina particular para efetuar a compactação da silagem. Com a vinda das ensacadeiras, haverá uma redução de custo e um armazenamento diferenciado.

Na manhã desta quinta-feira, a máquina foi utilizada pela primeira vez na propriedade do Ilton Liberato, no Assentamento Pedro Ramalho. Foram ensacadas 12 toneladas da silagem de capim-açu.