Nesta quinta-feira (06), Margarete Pusippe assumiu como diretora adjunta da Unidade de Valorização de Recicláveis de Mundo Novo.

O momento, teve a presença do vice-prefeito Evaldo Carlos, o secretário de Relações Institucionais, Valdomiro Sobrinho, a atual diretora adjunta, Margarete Pusippe, os catadores e Jaqueline Meireles, que esteve responsável pela UVR desde 2020, quando ainda estava no projeto.

Margarete esteve como secretária municipal de Meio Ambiente e agora, diretora adjunta da Unidade de Valorização de Recicláveis. Já Jaqueline, sai da UVR e assume a diretoria de Meio Ambiente.

A UVR foi inaugurada em 2022 e vem crescendo a cada ano. Atualmente tem como meta 40 toneladas de resíduos mensal. O município conta com potencial para 90 toneladas.

O crescimento comercial do município amplia essa meta mensal e beneficia mais ainda os 14 catadores da UVR. Além deste crescimento, é importante que os mundonovenses que ainda não fazem parte desta prática, separem adequadamente o lixo comum (resto de comida, lixo de banheiro, entre outros) do lixo reciclável ( embalagens, garrafas e mais).

Texto e fotos: Laísa Brischiliari/Ascom

Fotos: Laísa Brischiliari/Ascom