Na manhã desta quarta-feira (19), representantes do projeto Maestro da Bola, estiveram em reunião com o vice-prefeito Evaldo Carlos, o diretor de Esportes, Bruno Fernando e o professor Wesley Zafalon, sobre o cronograma anual e o novo projeto para PDC no município.

Mundo Novo segue para o terceiro ano de parceria com o projeto Maestro da Bola Social, este, que oferece atividades gratuitas na modalidade futsal para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos, prioritariamente matriculados na Rede de ensino Pública.

A coordenadora geral do projeto, Gorette Milioli, explicou sobre a importância da parceria do projeto com a prefeitura, para transporte dos atletas em competições fora e para sediar também.

O representante do Projeto Paradesporto, Guto Mazine, apresentou interesse no trabalho juntamente com a APAE. Este projeto, que tem diversas modalidades e em breve a APAE de Mundo Novo receberá uma visita de Guto para definição de quais modalidades podem ser realizadas com os alunos.

A gestora do Maestro da Bola e irmã do Ricardinho, Renata Pozzi, explicou que o projeto é focado em crianças com baixa condição financeira e que queiram participar dos treinos  totalmente gratuito.

Texto e fotos: Laísa Brischiliari/Ascom