Material veiculado originalmente na última sexta-feira (12) no Podcast da Semana

Carina Yano/Semcos –

Na última sexta-feira (12), o Governo de Mundo Novo realizou uma caminhada do Agosto Lilás, em conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Na ocasião, a agente de Saúde Fran Lisboa deu um depoimento para a secretaria de Comunicação, alertando as mulheres para terem coragem de denunciar qualquer tipo de violência.

Ela ainda destacou que atualmente existem leis e outros meios para se apoiar e pedir ajuda. Um deles, é o Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS). Outros são o 180 e entrar em contato direto com as polícias Militar ou Civil.

“Vamos aproveitar para dar o nosso grito de liberdade. Eu como agente de Saúde imploro a vocês, vamos nos proteger mulheres. Hoje temos leis que nos protegem, não estamos mais sozinhas”, citou Lisboa.

Este material foi veiculado no Podcast da Semana, uma produção da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcos). Ele é transmitido todas as sextas-feiras, a partir das 16h30, pela página do Facebook Governo de Mundo Novo e páginas parceiras.