Foto: Carina Yano/Semcos

Município celebrou 46 anos de emancipação política-administrativa

Carina Yano/Semcos-

No último final de semana, a 34ª Festa das Nações foi celebrada na praça Oscar Zandavalli e alcançou mais de 20 mil pessoas, segundo a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Neste ano ocorreu algumas modificações no espaço. A estrutura coberta, cedida pelo Governo de Mundo Novo, foi articulada para trazer mais conforto e segurança para o público caso houvesse chuva.

As barracas das entidades foram divididas entre o espaço tradicional e onde fica a feira do produtor. De acordo com o diretor de Cultura, Wellignton Cavalheri, foi realizado um sorteio entre as entidades que iriam servir almoço para ocupar o espaço próximo ao palco.

Dentre as apresentações artísticas, algumas foram financiadas pelas entidades através de patrocínios, outras pelo governo do estado e governo de Mundo Novo.

O parque de diversões que se instalava no terreno onde se encontra a cooperativa Sicredi atualmente, foi migrado para a Avenida JK.

Segundo o secretário da Incotur, Marcos Eustáquio, o parque continuará no município até o próximo domingo (22), de acordo com a programação inicial dos proprietários.

Confira as atrações de cada dia:

Sexta-feira (13):

– Sandra Paixão e Gleicimeire (Hino Nacional);

– Quarteto Feminino (Hino Municipal);

– Eliane Rosimeire;

– República da Mente;

– DJ Diego Lopes;

– Maria Cecília e Rodolfo;

Sábado (14):

– João Lucas e Walter Filho;

– Leo Bueno e Julio Cesar ;

– Thainara;

– DJ Diego Lopes;

Domingo (15):

– Som de Adoradores;

– Edson Coloradom

– Dazantiga;

– Full Rocker;

– Guilherme Constan;

– Mariana e Mateus.

No último dia foi realizado o almoço em cinco barracas e o Show de Prêmios. Confira os ganhadores:

3 mil: Rafaela Cristina Donadel (Terra Roxa);

5 mil: Thiago Lino (Mundo Novo);

10 mil: Juliana Olegário (Mundo Novo) e Lar São Francisco;

20 mil: Claudineia Bergamini de Freitas (Guaira-PR) e Wagner da Silva (Mundo Novo);

Confira todas as fotos na página do Facebook Governo de Mundo Novo: