Júlio Peixoto/Semcos-

Foi realizado no domingo (21), a segunda etapa do Mundo Novo Ride de Mountain Bike (MTB). A concentração e largada foi realizada em frente a empresa Copagril, que dá nome ao bairro.

O evento foi realizado pela Mundo Novo Ride de MTB, com apoio do Governo de Mundo Novo, Itaipu Binacional, Fronteiras Bike, Cooperativa Sicredi e Pantanal FM.

A prova realizada fez parte do calendário da Federação Estadual do Mato Grosso do Sul e a próxima etapa será na capital do estado nos próximos dias 27 e 28 de novembro.

O evento contou com a participação de equipes de cidades do Mato Grosso do Sul e Paraná: Sete Quedas, Paranhos, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Dourados, Ivinhema, Amambai, Campo Grande, Palotina, Toledo, Guaíra, Assis Chateaubriand, Cascavel, Brasilândia e Campo Mourão.

Foram distribuídos R$ 7.400,00 aos ganhadores, além de medalhas a todos os participantes, e troféus para os vencedores, segundos e terceiros colocados de cada categoria.

Trajeto incluiu Japorã e Linha Internacional

O trajeto dos ciclistas foi em direção a Japorã, passando Travessa Guaçu, Mesquita, Linha Internacional e Cachimbo; e retornando na linha de chegada, também na Copagril.

Durante o trajeto os ciclistas tiveram sete pontos de apoio, onde foram distribuídas água e frutas para para hidratação e reposição das energias devido o esfoço físico dos atletas. Foram realizadas provas em três categorias: Pro (60 km); Esporte (40 km) e Turismo (20 km).

Confira os campeões de cada categoria:

  • Pró Masculino 60 km – José Vitor Caceres Pietramale (campeão estadual de Campo Grande);
  • Esporte masculino 40 km – João Vitor Lorençato Silva (Umuarama – Pr);
    Pró Feminino 60 KM – Pâmela Dayane Pavani Scoparo (Assis Chateaubriand – Pr)
    Esporte 40 km – Isabel Cristina da Silva (Guaíra).
  • A mundonovense mais bem colocada na prova foi Franciela Andressa na categoria Pró 60 km Master, que alcançou o 2º lugar.

Saiba mais sobre o Mountain Bike

O ciclismo de Mountain Bike é uma categoria que exige bastante do atleta por estarem em terrenos irregulares que exigem muito condicionamento físico.

Este esforço, ajuda no emagrecimento, na musculatura, na respiração, circulação sanguínea, saúde do coração, saúde mental e hoje em dia, economizando dinheiro, pois o cidadão comum está utilizando para deslocamentos tanto na área rural quanto urbanas.

O presidente do MTB de Mundo Novo, Fábio Soares, recebeu no evento a presença do secretário de Saúde Fábio Doná, vereador Jader Moreira, empresário Jair Fortunato, diretor da Associação Comercial local (ACEMN), Vanderlei Rankel além de convidados e a comunidade em geral que estiveram prestigiando o evento.

Após a corrida, houve um encontro no salão de eventos da APAE, onde foram servidos mais de 150 almoços aos ciclistas, equipes, colaboradores e participantes. Foi realizada também a cerimônia de premiação.