Carina Yano/Semcos-

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizará a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social em Mundo Novo, no Centro Conviver Daudt Conceição, nesta quinta à partir das 07h00.

O evento é realizado a cada dois anos e têm como objetivo discutir sobre as políticas públicas dos serviços prestados pela Assistência Social, visando melhorias e modificações necessárias.

O tema central será sobre: “Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social.”

A assistente social, Sônia de Souza, informou que reunirá todos os gestores do setor juntamente com a sociedade civil. Após o encontro, será enviado um relatório com as propostas para o Conselho Estadual de Assistência Social.

A secretária de Assistência Social, Eliane Rocha, destacou que a Conferência será organizada dentro dos protocolos de biossegurança, com poucos convidados.