Apesar do tempo frio e com possibilidades de chuva, cerca de 50 mulheres participaram.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!
Dia Especial do Aleitamento Materno reuniu dezenas de gestantes e lactantes nesta terça-feira (21)

A secretaria municipal de Saúde de Mundo Novo comemorou mais uma ação de sucesso na última terça-feira (21). Foram 47 mulheres, entre gestantes e lactantes, que se deslocaram para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central Valdir Pazotti, na parte da manhã.

Alessandra Antunes, coordenadora da Atenção Básica no município, citou que esperava entre 60 e 80 mulheres. Porém, comemorou o número de participantes, diante do sereno e tempo fechado – com possibilidades de chuva.

O prefeito Valdomiro Sobrinho (PR), a vice-prefeita Rosária Andrade (PSDB) e o secretário municipal de Saúde fizeram uso da palavra e incentivaram esta prática saudável, que faz bem para o bebê e para a mãe.

VEJA ALGUNS BENEFÍCIOS PARA AS CRIANÇAS:

• Protege as crianças contra infecções;
• Alergias;
• Algumas doenças crônicas;
• Cânceres infantis.

PEDIATRA MOSTRA PREOCUPAÇÃO

O ato faz parte do Agosto Dourado, que incentiva a prática. Houve café da manhã, palestras e entrega de brindes.O pediatra Dr. Paulo, que atende há 14 anos no município, se mostrou preocupado com a ausência da prática entre as novas mães.

Paulo chamou a atenção para a falta do aleitamento materno nas classes sociais mais baixas: “É contraditório, porque as mães de renda mais alta vem praticando mais o aleitamento materno do que as de condições menores. Outra preocupação é a gravidez na adolescência e a negação da prática do aleitamento materno entre estas jovens”, explicou o médico.