#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Realizada nesta quarta feira (20) ,a reunião aconteceu na sede do Conselho dos Municípios Lindeiros. Foi a primeira reunindo os coordenadores das cidades.

O coordenador pedagógico e diretor do projeto, Ricardo Denchuski, apresentou a história do projeto e sua evolução, que culmina com a entrada dos 29 municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Parana (BP3), somando com os 16 municípios Lindeiros, dos quais Mundo Novo faz parte. Agora são 45 as cidades atendidas, com 4 turmas de 10 alunos. Em algumas cidades, devido a procura, foram formadas 5 turmas.

No encontro, o coordenador Geral Crystian Fernandes apresentou a agenda para 2019, que traz as datas dos ensaiões que reunem alunos de diversas cidades, com novidades como ensaios direcionados para os que se destacam em solos e um específico para canto, e ainda uma programação especial para preparar novos profesores.

Estiveram presentes no encontro agentes culturais e uma equipe da Itaipu, lideradas pela gerente da divisão de Educação Ambiental, da Itaipu Binacional, Leila Alberton.

#SomosTodosViolaLindeira

Texto, imagens e reportagem: Ademar Silveira