#Semcos

No último sábado (31) a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande esteve em Mundo Novo realizando exames preventivos contra o câncer.

A principio os exames foram realizados pela manhã para os beneficiários da Cassems, mas à pedido do vereador Jessé, os atendimentos se estenderam pela tarde. Foram atendidas 44 mulheres, 25 na mamografia e 19 na coleta de preventivo (exame do cólon do útero).

A Cassems é associação civil, sem fins econômicos, registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com vínculo ativo sob o nº. 41353-4, opera plano coletivo empresarial na modalidade de autogestão, seus recursos são oriundos de desconto percentual na folha de pagamento dos servidores associados acrescidos de uma parcela percentual do Estado dessa mesma folha.

São destinados à assistência à saúde em geral aos servidores públicos estaduais ativos, aposentados, pensionistas e ex-empregados, com prazo legal estabelecido pela legislação vigente, bem como seus respectivos grupos familiares definidos por seu Estatuto.

A Cassems conta com 76 unidades de atendimento em todo o Estado, Rede Credenciada com mais de 2 mil profissionais de saúde nas áreas de medicina, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição.

Rede Própria com 26 Centros Odontológicos, 08 Centros Médicos e 109 Hospitais em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas atendendo em sua estrutura, mais de 215 mil vidas em todo o Estado.

Texto: Carina Yano
Fonte: Cassems
Fotos: Neco Rocha

#PraCegoVer – Imagens dos atendimentos sendo realizado dentro do ônibus da Cassems, com pacientes mulheres junto das profissionais da saúde; fachada do Posto de Saúde Central com o ônibus e autoridades (vice prefeita Rosaria, vereador Jessé e secretário da saúde Evaldo) junto da equipe da saúde