Denúncia aconteceu nesta terça-feira (17). #PraCegoVer

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!
Semcos recebe reclamações de munícipes e encaminha para os setores competentes

A Secretaria Municipal de Comunicação Social vem sendo um canal com a população na busca de melhorias em várias áreas. Através das publicações nas redes sociais e mídia tradicional, a secretaria recebe reclamações, sugestões, denúncia e solicitações que podem melhorar o atendimento ao munícipe.

É assim nas postagens na página do Governo de Mundo Novo, nas matérias sobre Iluminação Pública e outros temas. Nesta semana, através da sua Caixa de Entrada no facebook, na referida página, um cidadão denunciou que um cavalo amarrado ao poste da avenida Castelo Branco, próximo ao Depósito Bandeirantes de Madeira, fica o dia todo preso no local.

Segundo o denunciante – que enviou a foto -, “esse cavalo fica todo dia no canteiro. Ta causando infestação de carrapatos nos cachorros da vizinhança o dono ja falou qui ninguém faz ele tirar o animal dali” (reproduzimos a reclamação na caixa de entrada).

Outra reclamação do munícipe é que a reclamação já foi feita três vezes na Vigilância Sanitária Municipal. Entramos em contato com a Vigilância e a mesma explicou que os fiscais já tentaram resolver a situação com notificações e que voltarão ao local para nova averiguação – muitas vezes o animal é colocado novamente após a saída do órgão fiscalizador. Outra alternativa é solicitar o apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental).