#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagens das páginas 06 e 07 com várias fotos, e textos, dos locais que receberão (ou estão recebendo) obras.

#Semcos

Em mais uma prova que o Informe Mundo Novo Agora foi confeccionado com fatos concretos, as ações apresentadas em junho vão se tornando realidade.

A Concrenavi já está no bairro para pavimentar mais sete quadras. Para o final do mês deve chegar a Santa Engenharia, que asfaltará mais três travessas próximo ao mini-ginásio e mais duas atrás do CEI Elmo Jorge (conquista desta semana).

O cercamento do Horto foi licitado e a Escola Terezinha Mendonça já está sendo reformada. Para breve, a UVR e as unidades habitacionais ao lado do Posto de Saúde.

Se você não teve acesso ao Informe impresso, confira:

CONQUISTAS NO BAIRRO UNIVERSITÁRIO BENEFICIAM SEUS MORADORES E TODA A CIDADE

São quase quatro milhões de reais em investimento. O loval receberá muitas obras do Governo de Mundo Novo, nas áreas de Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Educação e Habitação

DRENAGEM, ASFALTO, CALÇADAS, SINALIZAÇÃO…

Em três anos, serão mais de 20 quadras de asfalto: cinco em 2018; quatro em 2019; e mais 12 programadas para este ano. A prefeitura ainda vai tentar construir, com recursos próprios, mais duas atrás do Cei Elmo Jorge e chegar as 23 pavimentadas em mais de R$ 2 milhões empregados.

– São mais seis quadras atrás da UEMS, beneficiando moradores da Rua Catarino do Amaral e travessas Eliane Hasegawa, Hermelino Alves e Maria Brunholi. Custo: R$ 499.042,05. Obra começa em breve!

– Cerca de R$ 200 mil para pavimentar as travessas Maria da Glória, Messias Ramos e Alcides Gonçalves. Obra começa em breve!

– Mais três quadras, para a Alberto Sabin e Travessa Antônio Rankel, pavimentando mais uma ligação do bairro rumo a área central. Custo: R$ 346 mil. Obra garantida!

– Mais duas quadras, nas travessas Santina Grasseli e Waldir Leite – atrás da ‘creche’ Elmo Jorge. O município tenta viabilizar a obra com 100% de recursos próprios. Obra sendo viabilizada!

CERCAR O HORTO FLORESTAL

Cercar uma reserva que fica dentro da cidade e preservá-la da ação destrutiva do homem é algo que se tornará realidade em Mundo Novo neste ano. São R$ 172 mil. Obra para este ano!

UNIDADES HABITACIONAIS

Serão 11 casas construídas para pessoas em situação de risco e/ou vulnerabilidade social em um aporte de R$ 360 mil. Obra para este ano!

AGRONOMIA NA UEMS

O sonho está muito próximo de virar realidade. A expectativa é de vestibular no final do ano e próxima turma no primeiro semestre do ano que vem. Em cinco anos, devemos ter cerda de 200 alunos de Agronomia no município. Conquista para este ano!

ESCOLA TEREZINHA MENDONÇA

A municipalização da escola já denotou mais de R$ 50 mil do município em investimento, em reforma e aquisição de equipamentos.

Além disto, em breve deve começar uma reforma da estrutura superior e inferior das salas, e também o investimento em uma nova cozinha e um refeitório. Obra garantida!

DUPLICAÇÃO DA OTAVIANO CÔRREA

A Avenida Otaviano Côrrea será duplicada do Lar São Francisco de Assis até a Rua José Anísio Ribeiro (esquina que leva ao Cei Guaicuru). São R$ 460 mil de investimento para quase quatro quadras. Obra garantida!

‘BARRACÃO’ DA COLETA SELETIVA

A UVR – Unidade de Valorização de Recicláveis – será construída em Mundo Novo, em investimento de R$ 602.600,00. Obra para este ano!

Outros R$ 400 mil serão usados para equipar o local, com: balança eletrônica; bebedouro; carros de big bag e fardo; equipamentos de informática e eletrodomésticos; esteiras de elevação e separação; fragmentadora de papel; lavadora de pressão; prensa vertical; móveis e utensílios; contenedor; climatizadores; e variados apoios aos catadores e a Coleta. Obra para breve!

POÇOS ARTESIANOS

Os poços artesianos MUN-008 e MUN-009 foram entregues em maio último, após perfuração e ativação, há um custo de R$ 668.688,67.

Mais dois poços já haviam sido perfurados no bairro. O investimento garante acesso à água a toda população. Obra entregue!

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Imagem: Gráfica Olímpica

#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagens das páginas 06 e 07 com várias fotos, e textos, dos locais que receberão (ou estão recebendo) obras.