#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem de página do Informe com obras de sede própria da Compostes e Gráfica Olímpica; além de informações de empregos na Belo Alimentos e texto de negociações em várias frentes.

#IndústriaeComércio
Se você não teve acesso ao Informe Mundo Novo Agora impresso, confira abaixo (os textos):

ÁREAS EM PARQUES INDUSTRIAIS FORAM RETOMADAS E SÃO USADAS PARA GERAÇÃO DE EMPREGO

O projeto prevê a geração de cerca de 150 empregos. Algumas empresas já começaram a construir. A Compostes veio de Ivinhema e gera cerca de 20 empregos diretos na construção de barracões aviários.

No Universitário (único terreno fora do Parque Industrial II) a Gráfica Olímpica também constrói sua sede, com expansão do seu parque gráfico.

De volta ao Parque Industrial II, a Uniformes D’Cavalheri promete construir sua sede e expandir os negócios e a geração de empregos. A via que liga os funcionários da Nayr Confecções e demais empresas beneficiadas pelo projeto, a Galeria Naja e Br-163, foi recuperada.

Já no Parque Industrial I (saída para Guaíra) outra área está sendo retomada pelo poder público e poderá ser suporte de ações do município ou para gerar mais empregos. O acesso via bairro Fleck foi parcialmente cascalhado e deve ter continuidade para a sua totalidade. Projeto em execução!

PARCERIA COM A BELLO ALIMENTOS RENDERÁ ATÉ 100 EMPREGOS

O investimento no setor da avicultura renderá até 100 empregos para os mundonovenses em Itaquiraí (sede da empresa na região).

Os 50 primeiros foram selecionados. Outro ônibus está sendo viabilizado pelo poder público e aguarda a liberação da empresa, diante do quadro de pandemia do novo coronavírus.

Custeado entre a empresa e a prefeitura, o transporte é um incentivo para que o trabalhador possa se deslocar com gratuidade e segurança até o serviço.

FUTURO

Alguns contatos que estão sendo realizados no presente servirão para fomentar o setor no futuro.

• Empresários ‘de olho’ na Lei Máquila já demonstraram interesse em ter uma Central de Distribuição no município;

• Outra alternativa poderá ser a existência de free shops (lojas francas), já que Mundo Novo se enquadra nas exigências;

• A Zaeli Alimentos tenta viabilizar, via Governo do Estado, incentivo para construir indústria na cidade;

• Empreendimentos em áreas próximas a Colônia Nova e Porto Isabel estão sendo estudados

Vários fatores, como a recuperação da economia nacional e o fim da pandemia do novo coronavírus, influenciarão para que os resultados destes projetos se tornem realidade. Obras sendo viabilizadas!

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Imagem: Gráfica Olímpica

#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem de página do Informe com obras de sede própria da Compostes e Gráfica Olímpica; além de informações de empregos na Belo Alimentos e texto de negociações em várias frentes.