#Habitação #Esporte #AssistênciaSocial #Infraestrutura

O Informe Municipal Mundo Novo Agora foi apresentado no último mês. Em uma pequena atualização, relatamos que as primeiras 30 casas (das 90 programadas) devem começar no próximo mês.

O Ginásio de Esportes continua em execução. O projeto da nova iluminação já foi aprovado na Fundesporte e o convênio será assinado em breve. O trabalho de metalurgia está em processo de licitação.

O complemento do projeto do Conviver daudt Conceição já foi enviado para a caixa Econômica. As ruas abaixo da Avenida Brasília já teve convênio assinado e projeto está sendo finalizado.

O Avançar Cidades avança (nos desculpem o trocadilho) e a conquista está mais próxima. A obra no estádio já está licitada. Estamos aguardando a liberação de recursos do Governo Federal para a ordem de serviço e o início do trabalho.

Se você não teve acesso ao Informe impresso, confira abaixo as matérias:

ENTRE OBRAS INICIADAS E PROGRAMADAS, MONTANTE PARA OBRAS NO BERNECK E ITAIPU PASSAM DOS R$ 14 MILHÕES

Muito investimento está sendo feito, com obras que acrescentam bastante aos locais e beneficiam toda população.

90 CASAS PARA O RESIDENCIAL VALÉRIO DE MEDEIROS

A Caixa Econômica Avalia os documentos das 30 primeiras famílias, que ganham a partir de R$ 1.300 mensais e que foram selecionadas/sorteadas após vários critérios sociais.
Aprovadas, elas financiarão parte da obra, já que outra parte é subsidiada pelos governos Federal, Estadual e Municipal.
Construção no local onde ser realizava o rodeio, já que o município conquistou o terreno junto a União. Custo: Cerca de R$ 8 milhões. Obra para este ano!

GINÁSIO DE ESPORTES

Nova cobertura, portas e rampas de acesso (seguindo norma de Combate ao Incêndio e Pânico), estacionamento, fachadas frontal e laterais, piso da quadra, banheiros, reforma e ampliação de espaços internos e da arquibancada; além de nova iluminação para a quadra e pintura interna e externa.
Cerca de R$ 700 mil reais proporcionam um ‘novo’ Ginásio de Esportes Antônio Alves Moreira. Obra em execução!

AVANÇAR CIDADES

Asfalto para os bairros Berneck e Itaipu, passando pelo Sinserv, Dimatex e recuperação da Avenida JK. O crédito junto a Caixa Econômica Federal, a ser pago em 20 anos, é de R$ 4.694.852,88. Obra garantida!

REFORMA DO CONVIVER DAUDT CONCEIÇÃO

Reforma da área de convivência (salão), construção de churrasqueira, lavanderia e depósito; além de uma cancha de bocha e vestiário externo. Custo: R$ 484.500,00. Obra para este ano!

RUAS ABAIXO DA AV. BRASÍLIA

R$ 336 mil para construir pavimento para as ruas e travessas Júlio Porto e Primo Salvador. Este local fica abaixo da Avenida Brasília (asfaltada no ano passado). Obra garantida!

ESTÁDIO MUNICIPAL

O Estádio Municipal Cacildo Cândido Pereira, conhecido como ‘Toca do Urso’, receberá R$ 689 mil.
Será construído um campo de futebol suíço atrás dos vestiários (que serão reformados e ampliados – o mesmo para os sanitários e cabines de imprensa).

A arquibancada também será reformada, evitando que o público seja assolado pela chuva. Ainda será construída bilheteria, e sanitário e lanchonete para a torcida visitante. Obra para breve!

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Imagem: Gráfica Olímpica

#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem da página 05 do Informe contendo textos e: ilustração de habitação popular; ginásio de Esportes parcialmente reformado; fachada do Conviver Daudt Conceição; imagem de ruas no Berneck que deverão receber asfalto; e imagem aérea da ‘Toca do Urso’.