Banner: Mkt Semcos

Nos últimos 15 dias apenas nove pessoas testaram positivo

Jandaia Caetano –

Mundo Novo voltou a zerar os casos de covid-19 durante a pandemia, que oficialmente ainda não terminou. A última vez que isto havia ocorrido data de 20 de dezembro do ano passado. O último óbito decorrido da doença é de 19 de abril deste ano.

O Boletim Coronavírus atualizado veio com a informação de 15 dias, com nove casos novos e 14 altas. Neste período, foram 81 testes rápidos realizados.

No mês de setembro, sem contabilizar os números desta sexta-feira (30), são 34 casos positivos, 59 altas e 22 testes rápidos realizados.

VACINAÇÃO CONTINUA E CENTRAL DE MONITORAMENTO DEVE SER DESATIVADA NO FINAL DO ANO

A imunização continua na Sala de Vacinas, anexa ao ‘Posto de Saúde Central’ (UBS). A vacina contra a covid-19 está liberada em duas doses para pessoas de 03 a 11 anos. A primeira dose de reforço (terceira dose) está liberada para pessoas a partir de 12 anos. Aos 35 anos, o cidadão já pode tomar a segunda dose de reforço.

A Unidade Básica de Saúde central Waldir Pazotti permanece como central de Monitoramento e Triagem. Esta situação deve permanecer até o final deste ano, segundo a diretora municipal de Saúde, Rosane Lara.

“A programação é desativá-la no final do ano e iniciarmos 2023 de forma normalizada no atendimento na UBS”, apontou Rosane.