#Semcos
Unidade móvel na Praça Oscar Zandavalli está atendendo 22 pessoas diariamente

O Governo de Mundo Novo conseguiu unir forças a várias entidades e trazer o projeto Pingo D’água para o município novamente. Desta segunda-feira (27) até o dia 15 de junho, a unidade móvel atenderá até 22 pessoas diariamente, das 7h00 às 11h e das 13h às 17h00.

Para ser atendido basta levar o RG, CPF ou Certidão de Nascimento. As crianças, a partir de seis anos, serão atendidas; mas precisam estar acompanhadas pelos pais ou responsável. São realizados:

*Aplicação de flúor bucal;
* Extração;
* Remoção de tártaro (limpeza);
* Restauração de resina e de amálgama (cor prata);

Katiúscia Julião, do Sindicato Patrona Rural de Mundo Novo – um dos organizadores – explicou que o atendimento ocorre por ordem de chegada e acontecerá também nos sábados.

Projeto idealizado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) esteve na cidade em 2018. No ano passado e neste ano, também tem o apoio da Câmara Municipal; através dos vereadores Nilva Ramos (PRB) e Wagner Côrreia (PSC).

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Neco Rocha e Carina Yano

#PraCegoVer – Imagens da Unidade Móvel Odontológica com o dentista Lucas Bedani junto dos pacientes, Sindicato Patrona Rural de Mundo Novo, vereadores e equipe da saúde