#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem de uma mulher com máscara e ao lado várias indicações sobre a necessidade do uso da máscara e demais protocolos de higiene. A frase 'não é hora de relaxar' e abaixo, o brasão do município

O Comitê de Combate ao Novo Coronavírus se reuniu na quinta-feira (1º), e várias pautas foram discutidas e votadas. O novo decreto terá validade até  18 de outubro .

Dentre as várias aprovadas, a do uso de máscara ficou facultativa para os espaços abertos, sendo obrigatório em ambientes fechados. Outra mudança foi a que permite crianças menores de 12 anos em supermercados.

Também foi permitido que servidores municipais acima de 60 anos possam trabalhar, desde que assinem um documento.  Quanto ao momento eleitoral ficou definido que as coligações poderão realizar as suas ações seguindo o parecer técnico da Secretaria Estadual de Saúde, que pautará as decisões da Justiça Eleitoral.

Aprovou-se também a diminuição do toque de recolher, que a partir da próxima segunda-feira (05), acontecerá da meia-noite as 6h00. Dois eventos, ambos no próximo dia 11, poderão acontecer no município, porém, sem a presença de público. Trata-se de uma ação da Akamu (Associação dos Kartistas de Mundo Novo) e outra do MTB (Mountain Bike) Mundo Novo .