#Semcos
Em torno de 20 catadores participaram da oficina

Na manhã desta quinta-feira (12) os integrantes da ARAMN (Associação dos Recicladores Ambientais de Mundo Novo) participaram da oficina “Educação Ambiental para Gestão de Resíduos Sólidos), no Anfiteatro Dorcelina Folador, onde um dos objetivos principais foi discutir sobre os desafios que contém dentro da Associação e como investigar formas de melhorias para o serviço.

A educadora ambiental Norma Barros, palestrante de Cascavel, destacou também os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável, trata-se da nova agenda de ação até 2030, que se baseia nos progressos e lições aprendidas com os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, entre 2000 e 2015.

Esta agenda é fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo que pretende criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o meio ambiente e combater as alterações climáticas.

Dentro deste levantamento de informações, a educadora salientou a importância da função do catador, e como ele vem ganhando visibilidade mesmo em meio as dificuldades.

Texto e fotos: Carina Yano

#PraCegoVer – Imagens da parte interna do Anfiteatro com os servidores assistindo à palestra da educadora Norma, com auxilio do telão com informações