Em 13 de maio de 1976, o município de Mundo Novo foi criado pela lei 3.693, onde passou oficialmente fundado e reconhecido. A partir de então passa a apresentar um papel fundamental para a região.

Mundo Novo é considerada uma cidade moderna, com uma população de 17.043 habitantes, densidade demográfica em 35,67 habitantes/km², área territorial de 477,783 km², demonstrativo do censo IBGE 2011.

Localizado no extremo sul do estado de Mato Grasso do Sul, fazendo divisa com o estado do Paraná e com o país Paraguai, através da cidade de Salto Del Guairá, linha terrestre asfaltada e separadas por uma distância de 14 km, a cidade possui um clima temperado, sendo sua temperatura média de 28ºC no verão e 11ºC no inverno.

Mundo Novo apresenta 460 unidades de empresas comerciais e 6.935 imóveis cadastrados na Central de Atendimento ao Cidadão, órgão funcional de tributação do município e é considerada uma das cidades do Conesul do estado com melhor qualidade de vida. Atualmente Mundo Novo avança no sentido de estender seus serviços na área rural formada por 14 comunidades e área urbana dividida em 08 bairros, além da central.

Tendo um povo hospitaleiro, a administração pode proporcionar ajuda a quem quer desfrutar de toda essa qualidade de vida, oferecendo as melhores opções e os melhores serviços para quem quer investir ou morar na cidade.

http://www.ibge.com.br/cidadesat/topwindow.htm?1

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com