Promotoria de Ponta Porã e Mundo Novo participando da Conferência.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Mundo Novo vem sendo prestigiada por diversas autoridades municipais e estaduais, além dos munícipes envolvidos na área. Na abertura, realizada no Conviver Daudt Conceição na noite de segunda (03), destaque para o inspetor-chefe da Receita Federal Clóvis Cintra, o vereador Gessé da Silva (Pros) representando o Legislativo, vice-prefeita Rosária Andrade, secretária municipal Márcia Molina, presidente do CMAS Cleuzalina Lucca e Valdereis Freitas de Souza, representando o governo estadual (Sedhast).

Já na manhã desta terça-feira (04), tivemos a presença do promotor Moisés Casarotto, da 1ª Promotoria da Justiça de Mundo Novo, e do promotor de Ponta Porã Gabriel Alves. O promotor pontaporanense apresentou palestra de um eixo, enquanto Valdereis – integrante da secretaria estadual de Assistência Social e presidente do CRESS (Conselho Regional de Serviço Social) – apresentou as palestras dos outros três eixos que compõe a Conferência.

No período da tarde, a 9ª Conferência escolhe dois delgados (um governamental e outros não-governamental) e dois suplentes (também de forma paritária) para a conferência estadual de Assistência Social. A organização do evento é da secretaria municipal de Assistência Social, em conjunto com o CMAS (conselho municipal).