#Semcos

Na tarde da última quarta-feira (04), ao lado do CRAS Universitário, trinta e cinco famílias do Conjunto Estrela realizaram o sonho de receber o seu título de moradia. Agora estas famílias podem vender, alugar ou financiar o imóvel. Além da valorização financeira da casa, a sua ampliação fica mais fácil através das agências bancárias.

O prefeito Valdomiro Sobrinho lembrou que há projetos habitacionais no município e que diante da morosidade atual do governo federal, um projeto de casas para o bairro Berneck – onde se fazia o Rodeio – está em andamento e conta com a parceria do governo estadual.

Maria do Carmo, diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), explicou que a entrega gratuita para os sul-mato-grossenses vem sendo uma tônica e que o projeto deve ser renovado e continuar no ano que vem – a data atual indicava término em dezembro.

Atualmente, o Governo de Mundo Novo trabalha com quase 200 títulos de moradia para serem entregue em vários conjuntos habitacionais do Universitário, o do Cícero Cavalcante e os mais antigos, como o Antônio Caldeira de Aguiar (atrás da Escola Terezinha Mendonça) e o Gentil Zandavalli (Itaipu).

Destaque também para a presença da vice-prefeita Rosária, secretária municipal de Assistência Social Márcia Molina, vereadores Gildo Amaral e Gessé da Silva, diretor de projetos da Agehab Geraldo Leite e integrantes da coordenadoria municipal de Habitação (Cesinha, Sônia e Jonathan).

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Neco Rocha

#PraCegoVer – Imagens da entrega de títulos ao lado do CRAS Universitário, com autoridades, secretarias e moradores do conjunto estrela

COMPARTILHAR