#Semcos
Estrada João Soares é a sexta a ganhar o benefício; outras três caminham para o mesmo trabalho

Na tarde da última quinta-feira (05), o Governo de Mundo Novo entregou o sexto local a ganhar a sua readequação e cascalhamento. A Estrada João Soares, que começa após o bairro Fleck e vai até a Br-163 – destino a Guaíra ou salto del Guayrá – recebeu o serviço final nesta semana.

Após as chuvas do último final de semana, as secretarias de Infraestrutura (através do departamento de Estradas e Rodagens) e de Agricultura trabalharam em conjunto e fizeram as correções necessárias para o cascalhamento. Há cerca de 60 dias o trabalho de readequação havia sido iniciado, mas era necessária uma chuva para posterior correção do solo e conclusão do serviço.

O prefeito Valdomiro Sobrinho destacou que as obras de cascalhamento neste ano estão sendo feitas totalmente com recursos próprios. Outras estradas que aguardam as últimas correções para o término do serviço são: Moinho Pequeno, Parque Industrial (sentido Guaíra) e Gleba 04 (aviários).

Nos dois primeiros anos desta administração municipal, em convênio com a Itaipu, locais como parte da Colônia Nova e estradas do cascalho, Porto Izabel, Boiadeira e Daudt Conceição já receberam este benefício.

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Jandaia Caetano / Neco Rocha

#PraCegoVer – Imagens da estrada com cascalhamento finalizado

COMPARTILHAR