#Semcos
Governo espera chuva para compactação do solo para cascalhar também Moinho Pequeno e João Soares

O Governo de Mundo Novo concluiu nesta semana a readequação da estrada que dá acesso ao parque Industrial, sentido Guaíra. A estrada fica entre a Br-163 e a João Soares, que também foi readequada. Nesta semana o trabalho de caixas de contenção na João Soares também foi terminado, além de curvas de nível em propriedade (que impede que as águas das chuvas caiam na estrada).

Recentemente a Estrada Moinho Pequeno teve o mesmo benefício. A falta de chuva vem impedindo a secretaria municipal de Agricultura e o departamento de Estradas e Rodagens, ligada a secretaria municipal de Infraestrutura, dar continuidade das obras nos locais, com o processo de compactação e cascalhamento.

Várias estradas rurais foram readequadas e cascalhadas nos dois primeiros anos do governo do prefeito Valdomiro, em um convênio com a Itaipu Binacional. A diferença é que em 2019, novo convênio ainda não foi assinado e as obras na área rural acontecem com 100% de recursos próprios.
Legenda: Parque Industrial tem empresas como Rancho Caroline e Riedi

Texto: Jandaia Caetano
Foto: Neco Rocha

#PraCegoVer – Imagens da estrada sendo readequada com tratores e caminhão