#Semcos
O próximo hiperdia será no dia 09/08 (sexta-feira) para o ESF Rural

Nesta manhã (06) aconteceu o programa Hiperdia para o bairo Berneck e Itaipu, atendendo aos hipertensos e diabéticos para a realização de aferição de pressão, teste de glicemia, pesagem e entrega de medicamentos.

Para falar sobre tabagismo, a psicóloga Marcia Vargas Martins palestrou sobre as consequências da dependência do tabaco e alguns dados importantes. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, o tabagismo é considerado uma doença pediátrica, pois 80% dos fumantes começam a fumar antes dos 18 anos. No Brasil, 20% dos fumantes começaram a fumar antes dos 15 anos.

O tabagismo é reconhecido como uma doença crônica causada pela dependência à nicotina presente nos produtos à base de tabaco. O tabaco causa até 90% de todos os cânceres de pulmão e é um fator de risco significativo para acidentes cérebro-vasculares e ataques cardíacos mortais.

Texto: Carina Yano
Fotos: Neco Rocha
Fonte: Inca

#PraCegoVer – Imagens da parte interna do Anfiteatro Dorcelina Folador com a população realizando aferição de pressão e teste de glicemia com equipe do ESF do bairro Berneck e Itaipu

COMPARTILHAR