#Semcos

Nesta manhã de sexta-feira sucedeu o programa Hiperdia no posto do assentamento Pedro Ramalho, onde além de disponibilizar os medicamentos, realizar aferição de pressão e teste rápido de glicemia, também houve uma conscientização sobre um alerta na saúde.

E para contribuir com este alerta o enfermeiro Abel Rodrigues, foi o palestrante deste hiperdia, com a temática direcionada às estratégias do ESF (Estratégia Saúde da Família) que busca promover a qualidade de vida da população brasileira interferindo nos fatores que colocam em risco a saúde. Também colaboraram as auxiliares de enfermagem Lucimar Nascimento e Helena Knecht.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) é composta por equipe multiprofissional que possui, no mínimo, médico generalista ou especialista em saúde da família ou médico de família e comunidade, enfermeiro generalista ou especialista em saúde da família, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS).

A equipe do assentamento Pedro Ramalho desenvolveram um novo programa chamado “Medida Certa”, onde é realizado junto com o hiperdia, feito medição de altura e gordura corporal. A proposta é fazer com que os pacientes se atentem a própria saúde.

E para que tenham uma motivação a mais, ao fim do período, haverá brindes para quem conseguir atingir a meta de emagrecer e conseguir resultados positivos.

#PraCegoVer – Imagens dos pacientes e equipe da saúde realizando o hiperdia

Texto e fotos: Carina Yano
Fonte: Portal MS

COMPARTILHAR