#Semcos

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, voltou de Brasília e Campo Grande, na última sexta-feira (15), e trouxe compromissos importantes na área de Saúde e Infraestrutura. Vários pedidos foram feitos diretamente na Sudeco e com deputados federais de Mato Grosso do Sul.

Dentre várias requisições, destaque para a recuperação da Avenida Rio Branco. Três deputados – Fábio Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB) e Beto Pereira (PSDB) – se comprometeram a cada um colocar uma emenda de R$ 333 mil para recuperar o local. Na Rio Branco, na região do bairro Fleck, terá que ser feito um grande investimento, como Galeria Pluvial e recuperação do asfalto.

Recentemente o prefeito Valdomiro também recebeu a visita do superintendente da Sudeco (Centro-Oeste) Marquinhos Derzi e o levou para conhecer a realidade da Rio Branco. O prefeito pediu recursos e afirmou que não medirá esforços para conseguir resolver o problema até o final do seu mandato. Sobrinho também visitou o deputado Vânder Loubet (PT) para estreitar os laços e confirmar investimento no município.

Os problemas começaram após a construção de loteamento próximo ao local, com sua infra-estrutura (asfalto e meio-fios), sem a drenagem correta. As águas das chuvas começaram a descer muito fortes e inundar casas na região, além de destruir o asfalto anterior feito. “Não me cabe ficar apontando culpados de governo anterior. Temos é que resolver esta situação, que acho o principal problema da cidade”, explicou Valdomiro.

#PraCegoVer – Prefeito Valdomiro concedendo entrevista em seu gabinete

Texto e Foto: Jandaia Caetano

COMPARTILHAR