#Semcos

Iniciada em julho de 2017, o processo de readequação e cascalhamento das estradas rurais já atingiu cerca de 30 km, somando Estrada do Cascalho, acesso ao Porto Izabel e Estrada Daudt Conceição. Esta semana a secretaria municipal de Infraestrutura, em parceria com a secretaria de Agricultura, começou o processo na Estrada Boiadeira.

De acordo com o diretor de Estradas e Rodagens, Falcão Soares, os trabalhos estão em bom ritmo, apesar do tempo chuvoso que impede um ritmo mais acelerado. Na próxima semana, o diretor acredita ter um trecho recebendo cascalho. Estes trabalhos são realizados através de um convênio entre a Itaipu Binacional (R$ 1,7 milhão) e Governo de Mundo Novo (R$ 1,3 milhão), somando 3 milhões em investimentos.

O secretario municipal de Agricultura, Geraldo Lopes, está otimista com o andamento dos trabalhos. Faltam cascalhar quatro quilômetros da Estrada do Cascalho para terminar a referida estrada, que já está pronta para receber as pedras e concluir a Estrada Boiadeira até o final do mês.

#PraCegoVer – Imagem da estrada boiadeira

Texto: Ademar Silveira