#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Investimento de R$ 32 mil teve parceria com a Itaipu Binacional

O prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) e o secretário municipal de Agricultura, Geraldo Jerônimo Lopes – acompanhados do secretário de Meio Ambiente Orandir Ribeiro – entregaram oficialmente a comunidade a obra que deve resolver o problema de água no Assentamento Pedro Ramalho.

A visita ocorreu na manhã desta quarta-feira (06). Foram R$ 32 mil de investimento, em parceria com a Itaipu Binacional. Anteriormente, somente um poço e uma caixa d’água atendiam as 42 famílias. Com a demanda era maior que a oferta, os produtores sofriam com a falta de água.

Agora, esta nova caixa d’água deve atender 15 famílias. Uma bomba propulsora e toda ligação do poço, com novo padrão, concluiu o trabalho. O reservatório anterior atenderá 27 famílias.

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Edier Pinguim