Pesagem do Bolsa-Família é nesta quinta (27) “nos postos”

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!
Saúde de Mundo Novo alerta para presença dos beneficiários

Beneficiários do Programa Bolsa-família tem compromisso nesta quinta-feira (27), no “posto de saúde” mais próximo da sua casa, a pedido da secretaria municipal de Saúde.

Na área urbana o atendimento ocorrerá das 7h00 às 10h30 e das 13h00 ás 16h30. Já aos beneficiários que são atendido no ESF (Estratégia de Saúde da Família) Abigail da Silva Ramos – localizado no Pedro Ramalho, a pesagem ocorrerá das 7h30 às 12h30.

A pesagem que antes era restrita à crianças (menores de 7 anos), mulheres (14 à 49 anos) e gestantes, agora é incentivada a todos os integrantes da família beneficiada.

MAIS DE MIL FAMÍLIAS SÃO CONTEMPLADAS EM MUNDO NOVO, GERANDO MAIS DE R$ 150 MIL MENSAL

Regina Pinto, coordenadora municipal do programa, informou que quase mil e cem famílias (1.087 no último mês) estão recebendo o recurso do Bolsa-Família. Foram R$ 155 mil reais girando no comércio do município. Isso dá uma média de quase R$ 150,00 por família.

O interessado no benefício deve procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da sua residência – em Mundo Novo são dois: São Jorge e Universitário. Esses devem ter perfil (renda) para se enquadrar no CAD (cadastro) único.

Manter os filhos estudando, realizar as pesagens e participar das reuniões são algumas das contrapartidas exigidas pelo programa.